What the "Borings" think about...

Wednesday, January 25, 2006

Before Sunrise & Before Sunset



O filme conta como dois jovens, um americanos e uma estudante francesa, se conhecer durante uma viagem de trem e descobrem a paixão enquanto caminham pela ruas de Viena. É preciso apenas ter a coragem de abrir o coração.

Before Sunrise, EUA, 1995
(Before Sunrise, EUA, 1995) Direção: Richard Linklater. Com Ethan Delpy. 99 min. LK-Tel/Columbia.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.

Before Sunset, EUA, 2004

DE Richard Linklater. COM Ethan Hawke, Julie Delpy. 80 minutos. Warner Bros. Comédia Romântica

7 Comments:

At 6:22 AM, Blogger Karina Almeida said...

oi! tenho até vergonha de falar que não vi esse filme. mas eu quero ver! depois eu volto pra dar pitaco...

beijos (pra quem?)

 
At 9:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Os beijos sao pro blogmaster, oras!! Karina, vc tem q ver esses filmes!!

 
At 9:11 PM, Anonymous Anonymous said...

O primeiro filme eh otimo. E a sequencia, entao?? Nao poderia ser melhor!! Os dialogos, as cenas, os sentimentos tudo eh muito verdadeiro!! Vc tem a impressao de estar presenciando cenas reais, ocorrendo em tempo real na sua frente. Tudo muito comovente e lindo!! Os atores ajudam muito tbem!! E aquelas ruginhas nos dois, serah q foi maquiagem ou eles estao acabadinhos mesmo?!
Ah! E acho q sou romantica, de acordo com Jesse!! Pra mim, eh claro q os dois terminam juntos, felizes pra sempre!!

 
At 9:11 PM, Anonymous Anonymous said...

O primeiro filme eh otimo. E a sequencia, entao?? Nao poderia ser melhor!! Os dialogos, as cenas, os sentimentos tudo eh muito verdadeiro!! Vc tem a impressao de estar presenciando cenas reais, ocorrendo em tempo real na sua frente. Tudo muito comovente e lindo!! Os atores ajudam muito tbem!! E aquelas ruginhas nos dois, serah q foi maquiagem ou eles estao acabadinhos mesmo?!
Ah! E acho q sou romantica, de acordo com Jesse!! Pra mim, eh claro q os dois terminam juntos, felizes pra sempre!!

 
At 9:16 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Dal,
vc acredita que ainda não vi esse filme! Vc gostou?

 
At 9:24 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Coloquei o link do seu ploc no meu... olha como sou bonzinho...
Faz isso tbem!

 
At 6:46 AM, Anonymous Anonymous said...

A shi falou e disse! E repetiu o "post" pra enfatizar... :) E eu eu to de acordo. os filmes realmente sao muito bons. Eu acho q tenho um lado romantico e outro lado pessimista, bem azedo... Acho q os filmes satisfazem a ambos os lados e explico o porque:

"Antes do Amanhecer" eu vi intercalando sorrisos e suspiros. tudo eh lindo, leve e solto. desde o comeco, o Acaso joga tudo a favor do casal: tem ate poeta de rua fazendo sua homenagem por encomenda. entao, meu lado romantico sussurra "eu tambem quero, eu tambem quero..."

Ja "Antes do Por-do-Sol" mexe com meu lado tragico. Afinal, descobrimos q o Acaso nao eh assim tao bonzinho e matou a avo da garota justo na vespera do tao esperado reencontro dos dois. Putz! Da pra imaginar velorio mais triste??? E o q deve ter passado pela cabeca do cara ao nao ver a garota no lugar combinado???? Sem falar q o papo entre os dois ganha contornos mais dramaticos, ja q ambos passaram inumeras frustracoes desde q se conheceram. Dai meu lado sombrio
berra: "eu ja sabia, eu ja sabia" e me da vontade louca de me entregar aos prantos a uma musica qualquer do Morrissey...

Okay, ta certo q o final do segundo (em aberto) esta longe de ser depre. Tem ate Nina Simone pra dar uma amaciada. Mas depois dos golpes q o Acaso deu nos dois amantes, acho mais dificil ver um desenlace feliz. :(

Gente! Nao to acreditando q dei mais espaco pro meu lado tragico do que pro meu lado romantico!!!!! Maldito Morrissey!

Mas Sao Francisco me conforta: "nao se afobe nao, que nada eh pra ja..."

 

Post a Comment

<< Home