NENHUM A MENOS
Nenhum a Menos é também a obra mais universal na carreira de Zhang Yimou (Amor e Sedução). Basta ter ido algum dia à escola para se identificar com a história verídica na qual se baseia. Veterano professor de uma escola rural pede a uma adolescente que o substitua por algumas semanas. Pouco mais velha do que as crianças da sala, a garota procura evitar que alguém desista do curso nesse período, mas um menino rebelde atrapalha seus planos. Yimou demostra que o humanismo, quem diria, ainda mora por aí. Yi Ge Dou Bu Neng Shao/Not One Less, China, 1999 (Yi Ge Dou Bu Neng Shao/Not One Less, China, 1999)Direção: Zhang Yimou. Com Wei Minzhi. 106 min. Columbia.
5 Comments:
Esse filme foi o responsável pelo maior vexame que eu já dei dentro do cinema! Chorei tanto, mas tanto, mas taaaaanto que nao consegui levantar quando as luzes se acenderam. E o povo que saía ficava olhando pra minha cara. Mico total! Mas o filme é ótimo!
Dal,
esse filme é um dos meus preferidos. Adorei tudo! A parte mais marcante é quando ela passa a noite toda escrevendo cartazes -- ela tinha comprado papel e tinta com os últimos trocados que tinha -- e, de manhã, um homem que estava dormindo na estação lê e pergunta: "mas como vamos entrar em contato ou avisar, se não tem telefone no cartaz?", ou algo asssim.
Concordo com a Raquel. O fime é ótimo.
Outro assunto. Se eu quiser escrever uma resenha de filme, você publica no seu ploc?
É isso. Para o alto e avante!
Eu assiti esse filme com o Ro. Inesquecivel. O filme e o Ro :)
Serio Raquel?! O meu maior mico cinematografico foi no Pontes de Madison!! Ui, nao gosto nem de lembrar!!
Ah! O filme eh bonitinho sim!! Nao lembro direito se a obsessao da garota era pq ela realmente se importava com o menino desaparecido ou se era devido a pobreza... ela nao receberia o salario se nao mantivesse todos os alunos nao era isso?!
Post a Comment
<< Home