What the "Borings" think about...

Friday, January 27, 2006

O CARTEIRO E O POETA


Não há como não se comover com O Carteiro e o Poeta. Merecidamente consagrado ao redor do mundo, o filme mexe com três das emoções mais básica do ser humano: a magia do aprendizado, a descoberta do amor e a conscientização política. O filme conta a bela história de Mario (Massimo Troisi que morreu logo após as filmagens, o carteiro de uma pequena ilha italiana que descobre uma nova vida depois que passa a conviver com o poeta chileno Pablo Neruda (Philippe Noiret, de Cinema Paradiso).Troisi encanta ao criar um personagem capaz de conquistar com sua sinceridade a cumplicidade de qualquer espectador. II Postino, Itália/França, 1995 (II Postino, Itália/França, 1995) Direção: Michael Radford, . Com Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta, Linda Moretti, Renato Scarpa, Anna Bonaiúto. 108 min. Abril.

3 Comments:

At 6:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Nossa... faz tanto tempo q vi esse filme... Lembro q gostei muito. Mas nao lembro tao bem da historia mais...
Alguem nao quer me ajudar a relembra-lo??

 
At 3:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Shi, q desconsideracao com o Dal. Custa ler as sinopses q ele deixa logo abaixo das fotos???? :P

enfim, eu tb vi o filme ha muiiiiiito tempo e ja nao me lembro de mto coisa. mas duas coisas eu nao esqueco: a velhinha falando "Maradona" (repetia-se mtas vezes no trailer, por isso fixou bem) e Neruda explicando o q eh uma metafora para o carteiro.

ajudei, shi?

 
At 11:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Ai, Gu... Eu te mato!! Mas sinopses eu soh leio qdo quero ver um filme. Depois q jah vi nao acho graca ler mais!!

 

Post a Comment

<< Home