What the "Borings" think about...

Saturday, January 28, 2006

ASSASSINOS POR NATUREZA




A idéia é a pura pólvora: um casal de serial killers (Harrelson e Lewis) enfileira 52 vítimas em três meses de estrada. A mídia, capitaneada por um apresentador inescrupuloso (Downey Jr.), segue de perto o rastro da dupla, enquanto um policial que também ama os holofotes (Sizemore) transforma o caso em assunto pessoal.
Desta vez, Stone botou mesmo pra quebrar: o filme mistura diversas técnicas e, utilizando alegadas 3 mil imagens (média de uma a cada 2,4 segundos), cria um caleidoscópio singular para retratar a zorra moderna. Fruto ele próprio desse estado de coisas, Assassinos por natureza é de certo modo a criatura que espelha, num espasmo de impacto inigualável, e seu próprio criador, expondo ao mesmo tempo tudo o que nele é condenável e admirável.

Natural Born Killers, EUA, 1994

(Natural Born Killers, EUA, 1994) Direção: Oliver Stone. Com Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, Tom Sizemore, Rodney Dangerfield, Balthazar Getty. 119 min. Warner.

3 Comments:

At 4:10 AM, Blogger Karina Almeida said...

ai, finalmente um filme que eu vi! e eu AMO esse filme! é tudo! deu até vontade de ver de novo...

beijos!

 
At 4:19 AM, Blogger Karina Almeida said...

posso dar sugestões? é que senão, vai ser difícil eu comentar né...

aí vão: "cidade de deus" e outros nacionais ("abril despedaçado", "central do brasil"...) e todos do tarantino. "pulp fiction" é o máximo né? e eu adoro também "jack brown". esse não é muito conhecido, mas é o maior barato. e tem um elenco de primeira. pra vocês terem idéia o robert de niro é um mero detalhe. nem coadjuvante chega a ser. ah, e voltando ao tarantino, não pode faltar "kill bill" (eu só vi o primeiro, mas tenho certeza de que vocês já viram o segundo).

mais sugestões: que tal incluir animações? eu adoro! um dos meus preferidos é "os inscríveis". mas há muitos outros legais né.

espero que os leitores aprovem os meus pitacos.

beijos.

 
At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Eh isso aih Karina!! Kill Bill, Kill Bill, Kill Bill!! E outras do Tarantino!! Bem, ia comentar o filme agora, mas deixa eu guardar pra quando o blogmaster colocar aqui!!

 

Post a Comment

<< Home