What the "Borings" think about...

Saturday, January 28, 2006

FELICIDADE




A última cena- nada de substancial é revelado com a descrição dessa sequência –ajuda o espectador a se posicionar ante o universo cômico- patológico de Todd Solondz: cão lambe com prazer o fruto da primeira masturbação bem –sucedida do filho psicoterapeuta homossexual e pedófilo, um dos principais personagens desse panorama da mediocridade humana. O realizador Bem-Vindo à Casa de Bonecas avança em seu escrutínio moral, explorando novamente o mesmo vaio narrativo: seu roteiro permanece no limite entre o hilariante e o trágico, arrancando risos nervosos do espectador, que reage com desconforto às surpresas dessa comédia da vida suburbana. As histórias aparentemente banais que daí se desdobram atestam o talento do cineasta para o que se pode chamar de "comédia de tensão": não seriamente da tragédia alheia; identifica-se, isto sim, com o que ela tem em comum com a vivência de cada espectador. Não é sempre que o cinema oferece um desafio tão astuto. Happiness, EUA, 1998 (Happiness, EUA, 1998) Direção: Todd Solondz Com Jane Adams, Dulan Baker, Lara Flynn Boyle, Ben Gazarra, Cynthia Stevenson, Philip Seymour Goffman, Louise Lasser, Jared Harris, Camryn Manheim, Jon Lovitz. 134 min. Alpha.

3 Comments:

At 3:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Amei esse filme!! Podem de chamar de doente, porque sei de muitas pessoas q nao acharam a minima graca, mas eu a-do-ro os tragico-comicos!!
E o legal do filme estah nisso, eu dei muitas risadas horrorizada com certas cenas!! Odeio comedia pastelao, acho o maximo qdo vc estah quase soltando uma lagrima e de repente vc tem uma vontade descontrolada de rir da desgraca alheia!! Mas nao, nao sou daquelas q riem de cara qdo o amigo se esborracha no meio da rua. Primeiro eu vejo se estah tudo bem...
E o titulo eh um cinismo soh!!

 
At 7:17 AM, Anonymous Anonymous said...

AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA

Shi, desculpe, mas qualquer Boring q se preze sabe q vc cai na risada ENQUANTO pergunta se esta tudo bem!!!! mas digo a seu favor q, invariavelmente, vc ajuda o esborrachado!!!

(okay, sei q o intuito eh comentar os filmes nao os participantes do blog, mas nao resisti. o filme eu me recuso a comentar. a cena mais pungente eh de um cachorro lambendo esperma e indo lamber a cara da dona. beeeeeem sutil... :)

 
At 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Naaaada sutil, mas muuuuito engracado!! Vc nao estah reconhecendo o merito do diretor e do roteirista em imaginar e criar essas cenas!!
Claro q tem cenas q sao soh depres, mas daih serve pra levantar o astral, pensando q a nossa vida, apesar de tudo, podia ser beeem pior!! rsrsrsr...

 

Post a Comment

<< Home